Dicas de Saúde Mental – como cuidar da saúde mental e emocional

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Neste artigo vamos falar sobre: Dicas de Saúde Mental – como cuidar da saúde mental e emocional

Quando foi a última vez que você esteve totalmente em paz, sem preocupações com trabalho, família, relacionamentos, ou mesmo com o negócio do dia seguinte?

Demasiadas obrigações e informações têm o potencial de causar estresse e ansiedade, e têm o potencial de comprometer sua rotina.

Para evitar que isso aconteça, é essencial saber como manter sua saúde psicológica sob controle.

Se você se sente reconhecido com isto ou deseja impedi-lo, continue lendo para saber mais.

Entretanto, antes de mais nada, é essencial entender o que o conceito significa.

De acordo com a OMS (OMS), a definição de saúde psicológica é “ter um estado de conforto que lhe permita usar suas habilidades, recuperar do estresse, ser benéfico e ajudar sua sociedade”.

Mas como isso funciona na prática? Veja como.

 

Como manter sua saúde psicológica atualizada

1. coma bem
Para ter uma mente saudável, você precisa proteger seu corpo. Portanto, adote uma dieta equilibrada que seja bem distribuída ao longo do dia. Passar longos intervalos sem ingerir ou beber água desequilibra o corpo, o que requer nutrientes para manter seu manejo.

Mesmo quando você se sente doente, comprometa-se com as refeições.

Passar sem ingestão pode causar prostração e fadiga, além de influenciar órgãos essenciais para o corpo humano e a manutenção orgânica. Além disso, é válido fazer testes de rotina e consultar um nutricionista para conhecer os recursos que trazem mais disposição e aqueles que “sugam” sua energia.

2. Exercício regular
A atividade física regular é essencial por várias razões.

Em primeira instância, para baixar toda a energia que está sufocando sua vida cotidiana.

Considere-o como um tempo de refúgio da vida caótica, um período para mudar seu ambiente, para deixar seus pensamentos correr livremente. Então, devido a seu impacto natural: libera toxinas e libera o hormônio da felicidade: dopamina.

O exercício muitas vezes concentra sua atenção em seus movimentos e respiração, o que faz com que sua mente se ilumine.

Finalmente, além de um corpo humano saudável e mais disposto, você se sente mais motivado a fazer as outras ocupações do dia. Por esse motivo, é oferecido o exercício logo pela manhã.

No trabalho, ele aumenta a produtividade; na vida pessoal, deixa a mente mais preparada para verificar conceitos e prioridades e geralmente traz mais felicidade.

3. Descanse bem à noite
Cada organismo tem diferentes necessidades de sono, tais como o tempo e a duração do sono.

Muitas vezes, a parte não é refletida na qualidade. Portanto, é essencial avaliar cada caso para conceituar qual é a necessidade. Geralmente, são recomendadas 8 horas de sono por dia.

Objetivo de implementar uma rotina de sono: programar um alarme para tocar uma hora antes da hora programada e, a partir desse momento, evitar luzes diretas, telas como TV ou telefone celular, e criar um ambiente com algo que lhe dê uma sensação de conforto. Pode ser um banho, uma rotina de autocuidado com seu rosto ou até mesmo uma canção.

Com a era, você habituará seu corpo humano a relaxar totalmente seu corpo humano e sua mente a descansar com mais qualidade.

Lembre-se: todos nós temos responsabilidades, mas se algo ficou inacabado por hoje, você terá que esperar até amanhã para pegá-lo. Viva um dia de cada vez e deixe seu corpo humano descansar.

4. Reserve tempo para o lazer e para seus entes queridos.
O que você faz que o deixa em um estado de fluxo total (satisfação total)? Poderia ser trabalho manual, participar de um esquema de voluntariado, brincar com seus filhos, viajar, fotografar, entre outros. Introduza em sua rotina um momento de prazer e faça o que promove a paz em sua vida.

5. Socialize-se com as pessoas que você ama
Desfrutar da companhia de entes queridos é uma maneira incrível de trazer tranqüilidade e felicidade a seus dias. Mesmo que você mantenha contato através das mídias sociais, aspire a levar a vida ao máximo.

Programar um almoço, jantar ou mesmo um café, sem expectativas ou tópicos pré-definidos. Deixe a conversa se desenrolar naturalmente e brincar tanto de ouvir como de falar.

A troca torna-se ainda mais prazerosa quando encorajamos a espontaneidade.

E não use o argumento de não ter tempo suficiente. Lembre de se concentrar na qualidade do momento, não na proporção de horas disponíveis para se encontrar com amigos e parentes.

6. Equilibrar o dia a dia
Trabalho e obrigações são relevantes, porém não precisam ocupar seu dia inteiro. Encontre procedimentos de gerenciamento de tempo para equilibrar sua rotina. Tente usar um calendário com 2 colunas. À esquerda, uma lista de suas ocupações e, à direita, os dias do mês.

No final do dia, marque um “X” ao lado das coisas que você tem feito. Com o tempo, você poderá ver quais superfícies você está priorizando e quais estão faltando. Se você não foi ao ginásio durante toda a semana, priorize a segunda-feira, e assim por diante. Lentamente, você terá uma vida mais equilibrada.

É essencial enfatizar que a saúde psicológica é fundamental para todos, desde o funcionário e o prestador de serviços até o empresário. Com ela, eles têm a possibilidade de melhorar vários pontos da vida, como o controle dos sentimentos, o conhecimento, fazer escolhas em diferentes situações, entre outros benefícios.

A atenção deve ser redobrada por aqueles que pretendem administrar um negócio, em conclusão, você precisa cuidar bem de si mesmo para administrar uma empresa. Portanto, faça de si uma prioridade e não ignore pistas emocionais e psicológicas, tais como ansiedade, pânico, estresse e depressão.

Se as mudanças de rotina não funcionarem, considere a probabilidade de buscar o apoio de um profissional.

Esqueça qualquer preconceito e entenda, de uma vez por todas, que a medicina tem superfícies focalizadas no procedimento destes sinais. É melhor dar um “empurrãozinho” do que sentir a vida paralisada. Com a era, você se sentirá mais seguro, confiante e capaz de realizar qualquer atividade.

Como você observou, a falta de cuidado pode comprometer a saúde em seu grupo e, portanto, a rotina.

Por essa razão, é essencial desenvolver a autoconsciência, saber como manter sua saúde psicológica atualizada e implementar o que funciona para você.

Quanto mais cedo você conseguir este autocontrole, melhores serão os resultados.

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